carregando
logo

Artigo

COMODORO: Polícia Militar apreende mais de 250kg de maconha em caminhão

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

DANA CAMPOS | PM-MT  04.11.16

Policiais militares de Comodoro apreenderam 256 kg de maconha que estavam armazenados em um caminhão que seguia pela BR-174. A apreensão ocorreu por volta das 15h da quinta-feira (03.11). 

De acordo com os policiais, a droga estava dividida em tabletes de diferentes tamanhos e acondicionada na carroceria do caminhão. 

A apreensão foi realizada em decorrência do patrulhamento preventivo feita na região. Durante os trabalhos, os policiais depararam com o veículo e um homem em atitude suspeita. O veículo estava estacionado em uma mecânica e aparentava estar passando por conserto. Diante das circunstâncias, os policiais iniciaram o monitoramento das ações no local. 

Nesse ínterim, foram feitos questionamentos, via telefone, ao proprietário do estabelecimento, que informou que o caminhão passava por reparos no radiador e um homem, identificado como Liege Silvestre de Oliveira, seria o responsável pelo pagamento do serviço. 

Segundo informações levantadas pela PM, Liege aguardava por outro homem, identificado como Joel Aparecido Lima de Oliveira, que levaria o dinheiro para o pagamento do conserto. 

Os policiais continuaram a monitorar o local e, passaram a acompanhar o caminhão, que começou a se deslocar pela BR-174 sendo guiado por outro veículo, conduzido por Joel. 

No km 23 da rodovia, ainda na região de Comodoro, foi feita a abordagem e vistoria do veículo, quando foi encontrado o entorpecente. 

Durante a abordagem, Joel teria dito aos policiais que o carregamento da droga foi feito em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e teria como destino a cidade de Vilhena, em Rondônia. E que para o transporte receberia a quantia de R$ 35 mil. 

Além da droga, os policiais apreenderam aparelhos celulares e dinheiro. 

Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Comodoro para as demais providências legais.

Fonte: PM/MT